Nessa comédia romântica, original Netflix, estrelada por ninguém menos que Noah Centineo, nosso crush fofíssimo de Para Todos os Garotos que Já Amei, Brooks Rattigan é o nosso date perfeito, um bom motivo pra esperarmos algo bom dessa trama.

Sendo uma adaptação do romance The Stand-In de Steve Bloom, o filme gira em torno do jovem estudante do ensino médio, que tem uma vida confortável, de classe média, mas com sonhos maiores para seu futuro.

Após fazer companhia para uma garota, Celia Lieberman (Laura Marano), no baile da escola e receber uma grana por isso, nosso galã tem uma ideia fenomenal, criar um aplicativo de encontros, onde ele será o tipo de namorado que a garota escolher, por algumas horas e sem envolvimento físico, seu melhor amigo Murph o ajuda nessa ideia e cria o app. Tudo que Brooks quer é conseguir dinheiro para ir para a faculdade dos seus sonhos, Yale.

Centineo continua com seu charme vivíssimo, charme esse que vem sendo bem explorado pela gigante do streaming em filmes do gênero, junto com Laura Marano formam um casal harmonioso e com boa química, as cenas dos dois se desenrolam muito bem, porém nada é muito profundo ao ponto de nos apaixonarmos por eles.

Como no longa Loja de Unicórnios também lançado recentemente pela Netflix, trata de amadurecimento, no caso de Brooks que está tentando se encontrar, essa experiência de se tornar uma pessoa diferente por algumas horas acaba ajudando-o a descobrir quem é.

O Date Perfeito não entrega nada além do esperado, o que não é ruim, mas também não impressiona, não que esperássemos algo arrebatador, pois sabemos desde o início para onde a trama vai, porém não teve aquele ápice que fazem aqueles quem amam um clichê suspirar.

Nota: 3/5

Confira o trailer: