E chega a fase final dos Vingadores originais. Estamos da fase atual dos Universo Cinematográfico e, como ela é um pouco longa, esta será apresentada em duas partes.

Capitão América: Guerra Civil

Em 28 de abril de 2016 estreava Guerra Civil. Novamente dirigido pelos irmãos Russo, esse longa rompeu a maior equipe do cinema mas apresentou personagens importantes para o futuro da franquia.

Retornando aos papeis temos Chris Evans como Capitão América, Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, Scarlett Johansson como Viúva Negra, Sebastian Stan como Soldado Invernal, Anthony Mackie acompanhado de sua parceira Redwing como Falcão, Don Cheadle como Máquina de Combate, Jeremy Renner omo Gavião Arqueiro, Paul Bettany como Visão, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff e Paul Rudd como Homem Formiga.

Emily VanCamp, como Sharon Carter, tem seu parentesco com a Agente Carter (neste filme Halley não retornou apenas sua foto, devido a morte de sua personagem na franquia) confirmado, William Hurt retorna como Secretário do Estado Thaddeus Ross, que não aparecia desde Incrível Hulk. Frank Grillo faz uma participação como o vilão Ossos Cruzados, John Slattery como Howard Stark e, pela primeira vez, Hope Davis como Maria Stark.

Além dos retornos, houveram também apresentações, sendo Martin Freeman como Everett K. Ross, Alfre Woodard como Miriam (na mesma época a atriz participou da série Luke Cage como a senadora), Chadwick Boseman como o príncipe T’Challa, conhecido também como Pantera Negra, e, junto dele, as participações de  John Kani como o Rei T’Chaka e Florence Kasumba como Segurança de T’Chala. A ideia inicial era apenas apresentar o príncipe, portanto ele não teria o traje de herói. Havia interesse de apresentar outro herói mas, na impossibilidade desse herói aparecer mesmo entrando para o universo, Pantera ganhou um uniforme.

Esse herói que entrou para o Universo foi Peter Parker o querido Homem Aranha, interpretado por Tom Holland, depois uma intensa negociação com a Sony entrou para a Marvel de vez, e, apresentou Marisa Tomei como a popular Tia May Parker.

O grande vilão do filme foi interpretado por Daniel Brühl o Zemo e, o novo serviço de voz de Stark, que aparece no final de Era de Ultron, foi interpretado por Kerry Condon como Sexta Feira.

Doutor Estranho

E dando início aos novos heróis, temos o Mago Supremo sendo apresentado. O longa, lançado em 3 de novembro de 2016, foi dirigido por Scott Derrickson.

Como personagem que nomeia o longa, temos o talentosíssimo Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton está incrível como Ancião, ajudando o herói temos Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo e Benedict Wong como Wong, além de Rachel McAdams (lembram que ela esteve cotada para ser a Pepper) como interesse amoroso do herói Christine Palmer.

O vilão do longa Kaecilius foi interpretado por Mads Mikkelsen (ele também já tinha sido sondado para outro longa). E, participando brevemente, temos Benjamin Bratt como Jonathan Pangborn e uma ponta de Chris Hemsworth como Thor.

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Retornando para mais uma aventura, com a estreia em 27 de abril de 2017, o longa foi novamente escrito e dirigido por James Gunn.

Novamente temos Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Dave Bautista como Drax, Michael Rooker como Yondu, Karen Gillan como Nebulosa, Sean Gunn como Kraglin, Laura Haddock como Meredith Quill e as vozes de Vin Diesel como Baby Groot e Bradley Cooper como Rocket Raccoon. A equipe ganhou uma nova integrante Pom Klementieff como Mantis.

O longa contou com as participações de Sylvester Stallone como Stakar Ogord e David Hasselhoff como ele mesmo. Os antagonistas Chris Sullivan como Taserface, Elizabeth Debicki como Ayesha e Kurt Russell como Ego. David Bowie seria convidado a participar, mas faleceu no começo de 2016.

Ego, o grande vilão do filme, ironicamente estava com os direitos na Fox mas, na época, o estúdio estava gravando Deadpool e, por um acordo, a personagem foi cedida em troca da mudança de poderes da Teenage Negasonic.

Homem Aranha: De volta ao lar

Depois de brilhar em Guerra Civil, chegou a hora do seu filme solo. A estreia ocorreu em 6 de julho de 2017, com direção de Jon Watts.

Temos os retornos de Tom Holland como Peter Parker, Robert Downey Jr. como Tony Stark e Marisa Tomei como Tia May Parker. Participando do longa temos Jon Favreau como Happy Hogan, Gwyneth Paltrow como Pepper Potts, Kenneth Choi como Diretor Morita (ele fez o próprio antepassado no Primeiro Capitão América) e Chris Evans como Capitão América. Já que temos um filme de colegial temos os colegas de Peter sendo Jacob Batalon como Ned Leeds o melhor amigo, a amiga esquisita é Zendaya como Michelle, o interesse amoroso é Laura Harrier como Liz Allan e para o brigão temos Tony Revolori como Flash Thompson. Como professores temos Martin Starr como Sr. Harrington, Hannibal Buress como Técnico Wilson e Selenis Leyva como Sra. Warren.

O vilão, Adrian Toomes o pai de Liz que atende por Abutre, foi interpretado por Michael Keaton, seu braço direito é Michael Chernus o Consertador. Outras participações foram Donald Glover como Aaron Davis e Jennifer Connelly faz a voz de Karen, a inteligência do traje de Peter, Connelly já viveu a Betty Ross em “Hulk” e é esposa do ator Paul Bettany (o visão).

Thor: Ragnarok

O novo longa do Asgardiano chegou em 26 de outubro de 2017, dirigido por Taika Waititi.

Retornando aos papeis temos Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Idris Elba como Heimdall, Mark Ruffalo como Bruce Banner, Anthony Hopkins como Odin e Benedict Cumberbatch como Dr. Stephen Strange. Uma personagem importante (que estará de volta em Ultimato) é a Valkyria interpretada por Tessa Thompson. A equipe do Thor participa brevemente do longa, mas todos são mortos pela vilã. O ator Jeff Goldblum interpreta o Grão-Mestre, um dos antagonista do filme. A vilã Hela, meia-irmã de Thor, ficou por conta de Cate Blanchett, que chegou a aprender capoeira para fazer algumas cenas. Ainda dentre os vilões temos Karl Urban como Skurge e Clancy Brown na voz de Surtur. O diretor fez Korg.

No filme há um teatro Asgardiano, mostrando a morte de Loki em o Mundo Sombrio, onde participam Sam Neill como Odin, Luke Hemsworth como Thor e Matt Damon como Loki.

Aguardem a continuação em breve.