Dando sequência a fase 3, vamos conferir os importantes longas que compõe esse cenário de preparação para Ultimato. Confiram

Pantera Negra

Depois da brilhante participação em Guerra Civil, chegou a vez da Marvel explorar um personagem até o momento esquecido. Pantera Negra veio trazer a diversidade que precisávamos, além de mostrar um outro mundo totalmente, em 15 de fevereiro de 2018, sob a direção de Ryan Coogler.

Retornando aos personagens temos Chadwick Boseman como o Rei T’Challa e Pantera Negra, John Kani como o espírito de T’Chaka, Andy Serkis como Ulysses Klaue, Martin Freeman interpretou de forma excelente Everett K. Ross e, no pós créditos, Sebastian Stan recuperado como Bucky Barnes. Do lado dos mocinhos temos as ilustres presenças de Lupita Nyong’o como Nakia, Danai Gurira  como Okoye (deu vontade de um crossover com as amazonas), Letitia Wright como Shuri (ainda queremos uma cena dela com o Stark), Winston Duke como M’Baku, Angela Bassett como a Rainha Ramonda e Forest Whitaker como o conselheiro Zuri.

O grande vilão do filme foi interpretado por Michael B. Jordan como Erik Killmonger o primo de T’Challa. Jordan, que fez papel de Tocha Humana no fracassado filme do Quarteto Fantástico, é o segundo nesse personagem a adentrar na Marvel, o primeiro foi Chris Evans (Capitão América). Ainda entre os vilões temos o vira-casaca Daniel Kaluuya como W’Kabi.

Esse longa concorreu a 7 categorias do Oscar 2019, sendo Melhor Filme, Melhor Canção Original com “All The Stars”, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, ganhando em Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.

Vingadores: Guerra Infinita

Depois de todo o mistério, em 26 de abril de 2018, estreava Guerra Infinita, novamente sob a direção dos irmãos Russo. Chegamos ao ponto onde não estávamos preparados (e acho que ainda não estamos)  para o maior encontro direta ou indiretamente de heróis.

Vamos a lista de sobreviventes, Robert Downey Jr. como Tony Stark, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Bruce Banner, Chris Evans como Steve Rogers, Scarlett Johansson como Natasha Romanoff, Don Cheadle como James Rhodes, Karen Gillan como Nebulosa, Danai Gurira como Okoye, Benedict Wong como Wong, Bradley Cooper na voz de Rocket Racoon, Winston Duke como M’Baku, Gwyneth Paltrow como Pepper Potts, Peter Dinklage como Eitri, William Hurt como Secretário de Estado Thaddeus Ross, e nosso vilão Josh Brolin como Thanos.

Agora os falecidos, Benedict Cumberbatch como Stephen Strange, Tom Holland como Peter Parker, Chadwick Boseman como T’Challa, Zoe Saldana como Gamora, Tom Hiddleston como Loki, Paul Bettany como Visão, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, Anthony Mackie como Sam Wilson, Sebastian Stan como Bucky Barnes, Idris Elba como Heimdall, Pom Klementieff como Mantis, Dave Bautista como Drax, Benicio Del Toro como Colecionador, Chris Pratt como Peter Quill, Letitia Wright como Shuri, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Cobie Smulders como Maria Hill, Vin Diesel na voz de Groot. Do lado dos vilões temos Tom Vaughan-Lawlor como Face de Ébano e Carrie Coon como Proxima Midnight. Além da participação de Ross Marquand como Caveira Vermelha. Scott e Clint não participaram deste longa pois estavam cumprindo prisão domiciliar. Tivemos a primeira menção a Capitã Marvel.

Homem Formiga e Vespa

Para quebrar o clima, pós Vingadores, chegou em 5 de julho de 2018 Homem Formiga e Vespa, novamente sob a direção de Peyton Reed. No longa, retornaram aos papéis Paul Rudd como Scott Lang, Evangeline Lilly como Hope Van Dyne que finalmente se tornou a Vespa, Michael Peña como Luis, Michael Douglas como Dr. Hank Pym, Bobby Cannavale como Paxton, Judy Greer como Maggie, T.I. como Dave, David Dastmalchian como Kurt e Abby Ryder Fortson como Cassie. Tivemos as participações de Randall Park como oficial da condicional Jimmy Woo, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne a Vespa original. Os antagonistas são interpretados por Laurence Fishburne como Dr. Bill Foster, Hannah John-Kamen como a Fantasma e Walton Goggins como Sonny Burch.

Os acontecimentos desse longa se passam um pouco antes de Guerra infinita, de acordo com a primeira cena pós créditos, onde temos a morte Janet, Hank e Hope deixando Scott no Reino Quântico.

Capitã Marvel

Para encerrar nosso especial temos a chegada da poderosíssima Carol Danvers, em 7 de março de 2019, sob a direção de Anna Boden e Ryan Fleck.

O longa conta com Brie Larson como Carol Danvers, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Jude Law como Yon-Rogg, o principal antagonista do longa, sua equipe composta por Gemma Chan como Minn-Erva, Djimon Hounsou como Korath e Algenis Perez Soto como Att-Lass. Participando temos Clark Gregg como Phil Coulson (o novato), Ben Mendelsohn como Talos, Lee Pace como Ronan, Annette Bening como Mar-Vel e Lashana Lynch como Maria Rambeau.

A primeira cena pós créditos mostra o primeiro encontro de Carol com os sobreviventes na Terra. O quadrinista Stan Lee faleceu no final de 2018 e este filme presta uma homenagem póstuma, visto que Vingadores Ultimato marcará sua última participação no Universo Cinematográfico

E aqui termina nosso especial, esperamos vocês na crítica de Ultimato.