[Atenção! Este post contém spoilers]

 

O último episódio da série Game of Thrones chega na HBO neste próximo domingo (19) e com certeza uma das coisas mais marcantes e chocantes da trama são e sempre foram as mortes. Ora são mortes sangrentas ora são injustiçadas e tristes, mas sempre foi algo que deixou os fãs muito tristes, chocados ou mesmo muito felizes.

Com isso, veja abaixo nosso especial com as mortes mais marcantes da série até agora:

Ned Stark

Quando o protagonista da série foi decapitado logo na primeira temporada, já dava para imaginar o sucesso que essa série seria, não é? Pois foi exatamente isso o que aconteceu, ninguém imaginava que o patriarca da família Stark seria considerado traidor do reino e condenado pelo Rei Joffrey para ter a cabeça arrancada pelas mãos do carrasco Ilyn Payne.

Viserys Targaryen

Todo mundo esperava que o irmão da Daenerys fosse morto, por ser um dos personagens mais odiados logo no início da série, mas não que seria algo tão bizarro. Viserys Targaryen ameaçou a irmã, com isso o maridão Khal Drogo jogou ouro fervendo em sua cabeça.

Khal Drogo

Nosso querido Aquaman, Jason Momoa, teve seu personagem Khal Drogo, líder dos Dothrakis, envenenado durante uma batalha e em seguida morto pela esposa Daenerys para parar o sofrimento.

Renly Baratheon

Já na segunda temporada, o então Rei do Jardim de Cima foi morto pela criatura das sombras criada pela Melisandre.

Casamento Vermelho (Robb, Catelyn e Talisa Stark)

Durante o Casamento Vermelho, na terceira temporada, aconteceu uma das chacinas mais marcantes de toda a série. Os homens da Casa Frey criaram uma emboscada de vingança para os Starks e mataram a sangue frio o então autoproclamado Rei do Norte, Robb Stark, sua mãe Catelyn e sua esposa Talisa, que estava grávida.

Joffrey Baratheon

Um dos personagens mais odiados de toda a série finalmente foi envenenado no início da quarta temporada pela a matriarca da família Tyrell, Olenna, naquele momento sogra de Joffrey.

Oberyn Martell

Durante a batalha com Montanha, em que Oberyn estava vencendo a favor de Tyrion, sua confiança era tanta que o grandalhão deu a volta por cima, literalmente, e esmagou os olhos do príncipe de Dorne.

Ygritte

A querida Selvagem foi morta por uma flecha vinda do arco do menino Olly e morreu nas mãos de seu amado Jon Snow.

Tywin Lannister e Shae

Depois de conseguir fugir de sua cela com a ajuda do irmão Jamie, Tyrion teve seu dia de fúria e descobriu que sua amada Shae estava tendo um caso com seu pai. Com isso, o pequeno Lannister resolveu se vingar antes de fugir de Porto Real e enforcou a prostituta e depois deu uma flechada no pai.

Mance Rayder

O líder dos Selvagens não queria obedecer o autoproclamado Rei Stannis Baratheon, então ele foi queimado vivo logo no início da quinta temporada, mas Jon Snow atirou um flecha em seu coração para ele não sofrer.

Shireen Baratheon

A pequena Shireen, filha de Stannis e Selyse Baratheon, foi queimada viva a mando de Melisandre e seu deus para que o rei vença a guerra e consiga tomar o trono, mas logo depois vemos que isso foi em vão. Com certeza foi uma das mortes mais chocantes de toda a série, ainda mais vendo seus pais assistindo a menina ser torrada, tadinha.

Selyse Baratheon

O arrependimento chegou um pouco tarde para Selyse, que se enforcou depois de ver sua filha sendo queimada viva.

Stannis Baratheon

Apesar de toda a trajetória e sacrifício em vão para conseguir tomar o trono, Stannis perdeu a guerra e foi morto graças a querida Brienne.

Roose Bolton, Wanda e o Bebê

Um dos vilões mais odiados da trama, Ramsay Bolton, matou seu próprio pai, depois de o ter legitimado como filho e não mais como bastardo, e assim tomar o trono de Dreadfort. Logo depois ele matou Wanda com seus cães, a mulher de seu pai e em seguida seu recém-nascido irmão.

Olly

Olly havia dado a facada final para a morte de Jon Snow (veja mais na parte bônus aqui no post), por não gostar do apoio do Lorde aos Selvagens, mas assim que Jon ressuscitou, enforcou o garoto junto com outros que o traíram.

Osha

A querida Osha estava cuidando do irmão caçula dos Starks, Rickon, quando foram capturados e pararam nas mãos do psicopata Ramsay. Com isso, ao tentar seduzir o moçoilo, ela teve a garganta cortada.

Hodor

Um dos personagens mais queridos de toda a trama teve uma morte muito difícil de engolir. Hodor sempre foi o fiel escudeiro de Bran, e para ajudar o garoto a conseguir fugir dos White Walkers, ele ficou segurando uma porta até não aguentar mais. Sua morte foi marcante, pois Bran teve uma visão de que Hodor falava, mas teve um trauma ao repetir diversas vezes a frase “Hold The Door” (Segure a Porta) e que foi encurtando até se tornar “Hodor”.

Rickon Stark

O caçula dos Starks estava prestes a ser libertado pelas garras de Ramsay, mas enquanto ele corria em direção ao irmão Jon, ele levou uma flechada fatal do vilão e então uma das guerras mais importantes de GoT começou, a Batalha dos Bastardos.

Ramsay Bolton

Finalmente Ramsay foi morto. Após ser derrotado na Batalha dos Bastardos, Sansa soltou seus cães que o devoraram.

Septo de Baelor (Lancel Lannister, Alto Pardal, Margaery, Loras  e Mace Tyrell)

Durante o interrogatório de Loras Tyrell, a então Rainha Mãe Cersei Lannister, resolveu se vingar do que sofreu nas mãos do fanático religioso Alto Pardal, de seu primo traidor Lancel e da família Tyrell que estava querendo tomar conta de Porto Real. Ela causou uma explosão com Fogovivo, e todos os envolvidos morreram.

Tommen Baratheon

O Rei Tommen, único filho ainda vivo de Cersei, não aguentou a maldade da mãe, principalmente por ter matado sua amada Margaery, e cometeu suicídio, se jogando da janela do castelo.

Walder Frey

O principal protagonista pelo massacre no Casamento Vermelho foi morto pela querida Arya Stark, em forma de vingança por ter perdido a mãe e o irmão naquela fatídica noite.

Olenna Tyrell

Sendo a última sobrevivente da família Tyrell, Olenna foi intimada por Jamie Lannister, levando um veneno a ela a mando de Cersei, que o tomou sem titubear e ainda confessou que fez o mesmo com Joffrey.

Petyr Baelish

Depois de várias falcatruas para conseguir sempre o que queria, o Lorde Baelish, mais conhecido como Mindinho, foi condenado pelas irmãs Stark e a caçula corta sua garganta.

Ned Umber

Começando a aguardada oitava e última temporada da série, o garoto Ned Umber foi convocado por Jon para conseguir aliados em sua Casa, mas Ned foi pego pelos White Walkers e morreu de forma muito cruel, sendo preso na parede de seu castelo enquanto partes dos corpos dos mortos Umbers formam um símbolo de aviso dos mortos para os vivos.

Batalha de Winterfell (Lyanna e Jorah Mormont, Beric Dondarrion, Edd Doloroso, Theon Greyjoy, Melisandre e Rei da Noite)

E chegou uma das batalhas mais aguardadas depois de 8 temporadas, a Batalha de Winterfell, em que perdemos alguns dos personagens mais importantes e queridos da trama.

A jovem Rainha Lyanna Mormont se tornou querida pelos fãs por ser uma criança ainda e falar firme, mas a garota foi morta ao matar o gigante dos mortos-vivos. Jorah era o braço direito de Daenerys e morreu salvando sua amada contra os andantes. Beric foi morto ao tentar salvar Arya e Edd morreu na frente de seu amigo Sam no meio da batalha. Theon teve seus altos e baixos durante toda a série, e morreu dignamente ao tentar salvar Bran lutando com o Rei da Noite. Já Melisandre fez sua parte na batalha, ajudando o Norte contra os mortos-vivos e morreu definhando ao se entregar ao Senhor da Luz.

E o ponto forte da Batalha de Winterfell foi quando a Arya matou com muita glória o grande vilão da série, o Rei da Noite.

Missandei

Durante o quarto episódio desta última temporada, a conselheira e amiga de Daenerys foi capturada durante o ataque de Euron Greyjoy contra a tropa de Dany, mas foi decapitada pelo Montanha a mando de Cersei e em frente a sua amiga e seu amado Verme Cinzento.

Varys

No quinto episódio da temporada final, Daenerys descobriu que Varys estava contra ela, e com um Dracarys, o dragão Drogon atacou fogo no eunuco.

Euron Greyjoy

Depois de sobreviver ao ataque de Daenerys, Euron encontrou Jamie Lannister e começaram a lutar, fazendo com que o verdadeiro amor e irmão da rainha o matasse.

Gregor e Sandor Clegane (Montanha e Cão)

Uma vingança que todos os fãs estavam esperando era que o Cão vencesse seu irmão Montanha. Essa luta aconteceu no penúltimo episódio desta última temporada e os irmãos caíram juntos da Fortaleza Vermelha.

Cersei e Jamie Lannister

O amor venceu no incesto entre os gêmeos Lannisters. A Rainha Cersei, que estava grávida e pela primeira vez não era a vilã em um episódio de GoT, encontrou seu amado Jamie na Fortaleza Vermelha e juntos foram soterrados pela fúria de Dany e seu dragão.

Bônus 1 – Jon Snow

Jon Snow foi acusado de traição por ter ajudado os Selvagens, que até então eram seus maiores inimigos. Com isso, no último episódio da quinta temporada ele foi esfaqueado pelos seus companheiros da Patrulha da Noite. Ele está na parte bônus justamente porque ele morreu, mas no início da temporada seguinte Melisandre o ressuscitou.

Bônus 2 – Dragões

Viserion foi morto pelo Rei da Noite e em seguida se tornou morto-vivo, o ajudando a destruir a Muralha de Gelo e a lutar na Batalha de Winterfell, mas nessa mesma batalha ele morreu de vez. Já Rhaegal foi morto de supetão por três flechas vindo do super-arco do Euron Greyjoy até cair morto no mar durante o quarto episódio desta última temporada. Agora só resta Drogon, que continua vivo e ajudando a mãe Daenerys.

Bônus 3 – Lobos

Vento Cinzento era o lobo de Robb Stark e foi morto no Casamento Vermelho junto com o dono. Lady era a loba de Sansa que foi morta por Ned Stark na primeira temporada. Nymeria era a loba de Arya, mas foi mandada embora pela dona e não sabemos o que houve com ela. Cão Felpudo era o lobo do Rickon e foi executado pelos capangas de Ramsay quando o dono e Osha foram capturados. Verão era o lobo de Bran e foi morto um pouco antes de Hodor também morrer. E o querido Fantasma é o lobo de Jon Snow que foi abandonado pelo dono durante o quarto episódio desta última temporada, deixando os fãs da série com um aperto no coração, mas é provável que ele ainda apareça.

E aí, o que acharam dessa lista? Faltou alguma morte importante? Comenta aí embaixo.

Confira também nossos especiais de Game of Thrones aqui no site durante toda essa semana que precede o episódio final da série.

1 COMENTÁRIO

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa1
    Nunca vi essa série ahahahaha
    Eu nunca vejo um série quando ela está muito falada. Aconteceu isso com a única série que vi do início ao fim, a minha favorita, The American Horror Story.
    Só sabia que Jon Snow tinha morrido e ressuscitado. Todos contam isso. Quem é? Não sei.
    Agora, depois de ler o teu artigo não vou ver. Não se mata crianças e animais de quatro patas. Matem-se uns aos outros, mas crianças, animais de quatro patas e idosos, não!
    Beijokitaz

Deixe um comentário: